Sem previsão para volta ao trabalho presencial

Pix terá mecanismo de devolução de valores em caso de suspeita de fraude ou falha
11 de junho de 2021
Informalidade pode retardar recuperação pós-Covid
11 de junho de 2021

Sem previsão para volta ao trabalho presencial

Devido ao crescimento da pandemia do coronavírus e ao ritmo lento da vacinação no Brasil, a data para o retorno ao trabalho presencial segue indefinida. De acordo com a pesquisa realizada pela Dimep em 104 empresas de diferentes segmentos, 70% ainda não definiram quando voltarão às atividades normais.

Outro dado apresentado é que apenas 6,7% das companhias contavam com um programa de teletrabalho. Índice que deve crescer e chegar a 22% no pós-pandemia. Quando os trabalhadores são entrevistados, 30,8% dizem que a gestão das horas trabalhadas está entre os principais problemas enfrentados atualmente.

Verdade. As empresas abusam. Não há mais hora para cobranças. Sem controle de ponto, a jornada aumentou consideravelmente e, muitas vezes, passa das 12 horas. Sem contar com as demandas extras e não pagas nos finais de semana.

Outros 25% falam da falta de estrutura para o trabalho remoto e 19,2% tratam da dificuldade na comunicação entre as equipes. Tem ainda os aumento dos gastos de casa, como a conta de luz e até o telefone, que não são repassados ao trabalhador.

Como ainda não é possível estimar uma data definitiva para retorno às atividades presenciais, milhões de pessoas seguem em teletrabalho, aguardando o avanço da vacinação e tendo de administrar os problemas com a empresa sem deixar abalar a saúde mental.

Fonte: MSN

Os comentários estão encerrados.