Santander libera 50 mil bolsas de estudos para capacitação em TI

Subsidiárias burlam necessidade de ouvir o Congresso ao privatizar estatais
4 de maio de 2021
Banco Itaú indenizará bancário com deficiência por dispensa imotivada
4 de maio de 2021

Santander libera 50 mil bolsas de estudos para capacitação em TI

O Banco Santander liberou nesta segunda-feira (3) as inscrições para 50 mil bolsas de estudo para cursos de especialização em TI. Interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis podem se cadastrar por meio da plataforma Santander Becas até 3 de junho.

O foco da iniciativa são jovens interessados em desenvolver seus conhecimentos em tecnologia e que gostariam de iniciar uma carreira no mercado de trabalho.

A jornada, que será online com duração de 75 dias, será desenvolvida seguindo o método bootcamp, modelo voltado para treinamentos intensivos e que tem sido muito utilizado na área de TI, porque usa metodologia que agiliza a formação profissional.

A iniciativa é promovida pelo Santander em parceira com três setores do banco: as áreas de TI e de RH, e o Santander Universidades, braço responsável por promover oportunidades voltadas para o mundo da tecnologia, inclusive com transformações dentro da própria companhia.

“Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso, estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Com mais de 380 mil desenvolvedores de software, a Digital Innovation One Santander foi a empresa escolhida para operacionalizar a plataforma de bootcamp.

Juntamente com especialistas do Santander, o time trabalhou com objetivo de que todos os participantes possam ter uma ampla experiência de aprendizagem dentro da rede.

No modelo de capacitação do Santander, os participantes encontrarão desafios nas linguagens fullstack, java+angular e mobile kotlin, além de mentorias e jornadas colaborativas com profissionais de destaque do banco.

Fonte: Olhar digital

Os comentários estão encerrados.