Redução da coparticipação da Cassi e retorno de medicamentos da Limaca

Itaú continua demitindo em plena pandemia
7 de abril de 2021
Adiada para maio limite para prova de vida do INSS
7 de abril de 2021

Redução da coparticipação da Cassi e retorno de medicamentos da Limaca

Até maio a diretoria da Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi) do Banco do Brasil apresentará uma nova lista, ampliada, de medicamentos abonáveis (Limaca). A proposta foi apresentada em negociação com representantesdos Trabalhadores e da AAFBB, ANABB no último dia 25. No início de 2020, a Cassi excluiu várias patologias severas, cortando a lista em 70%.

As entidades cobraram, ainda, a redução da coparticipação. O aumento foi uma excepcionalidade a ser revista. O compromisso foi assumido em mesa de negociação entre as duas partes, em 2018, e prevê retomar os índices de coparticipação praticados naquele ano.

O retorno de medicamentos na lista da Cassi é importante porque atuam na prevenção de doenças, ou impedindo o seu agravamento, sendo importantes para a saúde dos associados – evitando internações e cirurgias – e sustentável do ponto de vista financeiro. Em relação à redução da coparticipação , o compromisso foi estabelecido em mesa, por isto mesmo, tem que ser respeitado.

Balanço

A Cassi vai apresentar nesta terça-feira (6/4), o seu balanço anual às entidades representativas dos associados. O relatório com as contas será submetido à avaliação dos associados que poderão aprová-las, ou não.

Fonte: Sindicato/Bancários

Os comentários estão encerrados.