Procon identifica irregularidades em cinco agências bancárias de Florianópolis

Bradesco antecipará a vacina da gripe e está ampliando a testagem da Covid-19 para os dependentes.
6 de abril de 2021
Itaú continua demitindo em plena pandemia
7 de abril de 2021

Procon identifica irregularidades em cinco agências bancárias de Florianópolis

Fiscalização de cumprimento de medidas sanitárias contra Covid-19 foi realizada em agências do Centro, nesta segunda-feira (5)

No primeiro dia de fiscalização de cumprimento de medidas protetivas contra a Covid-19 em agências bancárias, cinco estabelecimentos estavam com alguma irregularidade no Centro de Florianópolis.

As agências não estavam cumprindo as regras de distanciamento e distribuição de senhas aos clientes. A ação teve início nesta segunda-feira (5), após denúncias de consumidores insatisfeitos.

Foram fiscalizadas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco e Itaú, no Centro da Capital. O Procon já deu início ao processo de investigação das irregularidades.

Filas nas ruas

Com as restrições de atendimentos, as filas nas agências bancárias, que já eram grandes, passaram a ser formadas no espaço externo dos estabelecimentos para circulação do ar.

Porém, os clientes reclamam que não há distribuição de senhas, além de o tempo máximo de espera não estar sendo cumprido, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Os consumidores reclamam ainda que as filas não são feitas com distanciamento e alguns precisam esperar na chuva.

A operação do Procon continua até o final de semana. “A pandemia da Covid-19 já dura mais de um ano, tempo para adaptação às novas práticas não faltou. Os bancos não podem tirar proveito do momento difícil para não cumprir o Código de Defesa do Consumidor e a lei municipal. Então estamos fazendo nosso papel de fiscalizar e tomar as medidas cabíveis”,  diz o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer.

Fonte: NDMais

Os comentários estão encerrados.