Previdência: Reforma de Bolsonaro tem 149 votos na Câmara, mostra levantamento

Salário Mínimo em fevereiro deveria ser de R$4.052,65, diz DIEESE
14 de março de 2019
Bancos privados discriminam mulheres com mais de 40 anos
14 de março de 2019

Previdência: Reforma de Bolsonaro tem 149 votos na Câmara, mostra levantamento

04/04/2017. Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados. Brasil. Brasília - DF. Votação de diversos projetos no plenário da Câmara dos Deputados.

Para que o texto avance, são necessários 308 votos em dois turnos de votação no plenário da Casa

Votação denúncia Temer Câmara

A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional há três semanas conta hoje com o apoio decidido de 95 dos 513 deputados federais no exercício do mandato, de acordo com levantamento feito pela consultoria Atlas Político, divulgado nesta quinta-feira (14) pelo jornal Valor Econômico.

Outros 54 parlamentares concordam com boa parte do texto, mas têm restrições a alguns pontos específicos. Na soma, o número é insuficiente para a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) em plenário, mas pode dar indicações sobre o ponto de partida do governo na construção de uma base de apoio.

Para que o texto avance para o Senado Federal, são necessários 308 votos em dois turnos de votação no plenário da Câmara dos Deputados. Antes disso, contudo, a proposta deverá passar pela CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), colegiado responsável por analisar sua constitucionalidade, e por uma comissão especial, que discutirá o mérito.

Segundo o levantamento, batizado de “Termômetro da Previdência”, há 144 deputados decididamente contrários à reforma, enquanto outros 220 nomes aparecem com a classificação de “indefinidos, somando aqueles que não manifestaram posição ou não decidiram se votarão pela aprovação ou rejeição da proposta atual.

O levantamento procurou os 513 deputados por e-mail, telefone e presencialmente. Os que não responderam foram classificados como “indefinidos”, exceto no caso de parlamentares de bancadas partidárias com posicionamentos públicos unânimes, que foram classificados de acordo com o consenso do partido, e aqueles que se manifestaram publicamente em relação à reforma no noticiário ou nas redes sociais.

Fonte – Infomoney

Os comentários estão encerrados.