Presidente do Banco do Brasil deixa o cargo e alega estar desgastado

André Brandão pode deixar presidência do Banco do Brasil, diz Veja e G1; ações caem mais de 4%
13 de janeiro de 2021
Lucro de 2020 da Caixa deve ser recorde, diz presidente do banco
14 de janeiro de 2021

Presidente do Banco do Brasil deixa o cargo e alega estar desgastado

Nesta quarta-feira (13), foi acertada a saída de André Brandão do cargo de presidente do Banco do Brasil , após exercer a função por 4 meses. As informações são do repórter Marcelo D’Angelo da Band News.

Segundo ele, havia insatisfação por parte da cúpula do Governo Bolsonaro a respeito de seu desempenho e seu compromisso. A crítica é que Brandão passava muito tempo em São Paulo, ficando longe do centro de comando do banco, localizado em Brasília.

A entrada de André Brandão para a presidência do BB foi feita pelo atual presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Segundo o repórter da Band News, Marcelo D’Angelo, há um desgaste entre Campos Neto e o ministro da Economia Paulo Guedes em relação ao controle do banco.

Uma vez que escolhido por Campos Neto , a saída do presidente do BB, enfraquece o executivo do BC na disputa com Guedes.

André Brandão assumiu o BB em setembro, substituindo Rubem Novaes , que pediu demissão em julho de 2020, e ocupava o posto desde o início do governo Bolsonaro.

Novais alegou, em sua saída, desgaste por “falta de adaptação”, fazendo críticas ao cenário político em Brasília.

Ainda não há nomes cotados para assumir a presidência do banco.

Fonte: Economia.ig

 

Os comentários estão encerrados.