Três empresas brasileiras estão no ranking Global das 500 marcas mais valiosas de 2023. O Itaú Unibanco (US$ 8,7 bilhões), que ocupa a 242ª posição, o Bradesco (US$ 5,1 bilhões), no 465º lugar, e o Banco do Brasil (US$ 4,9 bilhões) na 481ª colocação. O levantamento foi divulgado nesta feira (18.jan.2023), pelo Brand Finance, consultoria líder em valorização de marcas.
Além de liderar como marca mais valiosa do Brasil, o Itaú, que registrou um crescimento de 32%, conquistou o título de empresa mais cara da América latina, ultrapassando a mexicana Corona, que ficou em 2º lugar, com um crescimento de 6% e um valor de marca de US$ 7,4 bilhões.
Em terceiro lugar na lista do continente, ficou a Claro, empresa que também é mexicana e caiu 5 colocações, agora no 423º lugar, além também ter recuado 1% no valor de mercado. Em seguida, o Bradesco e o Banco do Brasil, que registraram um avanço de 33% e 34%, respectivamente.
Juntas, segundo o Brand Finance, as 5 marcas latino-americanas aportam um valor de US$ 31,6 bilhões: US$ 18,7 bilhões para os três bancos brasileiros e US$ 12,9 bilhões para as mexicanas no total do ranking.
RANKING GLOBAL
Na lista geral, mesmo tendo caído 15%, saindo de US$ 350,300 bilhões para US$ 299,300 bilhões, a Amazon alcançou o primeiro lugar, ultrapassando a Apple, com o valor de marca avaliado em US$ 297,5 bilhões e que agora se encontra na 2ª posição, seguida pelo Google (US$ 281,4 bilhões), Microsoft (US$ 191,6 bilhões) e Walmart (US$ 113,8 bilhões), que reúnem as 5 empresas mais valiosas do mundo. (Fonte: Poder360)
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