Insatisfeito, Bolsonaro cogita troca do comando do BB com Paulo Guedes

Bancários de SC avaliam impactos do plano de reestruturação do Banco do Brasil
13 de janeiro de 2021
André Brandão pode deixar presidência do Banco do Brasil, diz Veja e G1; ações caem mais de 4%
13 de janeiro de 2021

Insatisfeito, Bolsonaro cogita troca do comando do BB com Paulo Guedes

Ministro da Economia faz elogios ao perfil do gestor do banco, mas o presidente está irritado com o anúncio de fechamento de agências e teme desgaste político.

O presidente Bolsonaro não está satisfeito com os “efeitos políticos” da gestão de André Brandão, presidente do Banco do Brasil, à frente do comando do banco.

Segundo o blog apurou, Bolsonaro tem discutido o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que tece elogios a Brandão, uma escolha que teve a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

No entanto, Bolsonaro está irritado com o anúncio de fechamento de agências do Banco do Brasil, que faz parte de um projeto de planejamento de reestruturação do banco, mas o presidente teme o desgaste político da medida em véspera de ano eleitoral. Por isso, nos bastidores do governo, há uma pressão para a troca de Brandão.

Guedes gosta de Brandão e faz elogios ao perfil do presidente do banco. Entre assessores do governo, a avaliação é a de que ele tem boa repercussão no mercado, mas não levou em conta o que chamam de “dimensão política” de medidas envolvendo o Banco do Brasil.

A equipe econômica tenta reverter a irritação do presidente, para manter Brandão no cargo. Mas admite que, desde a sua indicação, o presidente não se empolgou- mas aceitou em respeito a Guedes e Campos Neto.

Reestruturação

Os comentários estão encerrados.