Governo anuncia até 116 novos voos para aeroportos regionais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Bancos iniciam em 13 de maio Desenrola para renegociar dívidas de MEIs, micro e pequenas empresas
12 de maio de 2024
Agências dos Correios em todo Brasil recebem doações para o Rio Grande do Sul
14 de maio de 2024

Governo anuncia até 116 novos voos para aeroportos regionais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quinta-feira (9) mais 116 voos semanais para aeroportos regionais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em função do fechamento do aeroporto Salgado Filho, na capital Porto Alegre.

Com os novos voos, o número de passageiros que podem ser transportados vai ser ampliado em 13 mil. Hoje, a capacidade nos aeroportos regionais é de 7 mil.

De acordo com o ministro, os voos já estarão disponíveis para compra no site das companhias a partir desta sexta-feira (10). “Alguns voos regionais já se iniciaram nas bases onde já se tenha operação e a partir de amanhã esses voos, do interior do estado, já estarão disponíveis para que as passagens já possam ser compradas”, disse.

Segundo a presidente da Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, as quatro companhias aéreas VoePass, Azul, Latam e Gol vão operar nos aeroportos. Ainda não há informações sobre a origem dos voos, que depende das empresas.

Os aeroportos com ampliação de voos são:

  • Caxias do Sul (RS): com 25 novos voos semanais;
  • Santo Ângelo (RS): 2 novos voos semanais;
  • Passo Fundo (RS):16 novos voos semanais;
  • Pelotas (RS): 5 novos voos semanais;
  • Santa Maria (RS): 2 novos voos semanais;
  • Uruguaiana (RS): 3 novos voos semanais.
  • Canoas (RS): 35 novos voos semanais e 5 diários;
  • Florianópolis (SC): 21novos voos semanais;
  • Jaguaruna (SC): 7 novos voos semanais.

A base de Canoas é operada pela Força Aérea Brasileira (FAB). Por causa do fechamento do aeroporto de Porto Alegre, a base vai começar a receber voos comerciais, sendo operada pela Fraport –que detém a concessão do aeroporto Salgado Filho, na capital.

Segundo o ministro, a concessionária vai organizar a logística de transporte comercial e só então deve receber a capacidade autorizada de voos.

Aeroportos de SC terão mais voos extras para atender o Rio Grande do Sul

O aeroporto de Porto Alegre está fechado desde o último dia 3 devido ao alagamento causado pela elevação das águas do lago Guaíba. Na segunda-feira (5), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou a suspensão das operações por tempo indeterminado.

Os comentários estão encerrados.