Financiários se reúnem com a Fenacrefi nesta quinta-feira (22)

Bancos já oferecem cartão consignado do INSS
22 de setembro de 2022
Trabalhadores de cooperativas de crédito aprovam proposta de novo ACT
23 de setembro de 2022

Financiários se reúnem com a Fenacrefi nesta quinta-feira (22)

Reunião é agendada após cobrança do movimento sindical Representantes dos financiários e a Fenacrefi se reúnem nesta quinta-feira (22), às 11h, para continuarem as negociações da campanha salarial

Representantes dos financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reúnem nesta quinta-feira (22), às 11h, para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria.

 

A agenda é uma resposta à cobrança feita nesta semana pelo movimento sindical à Fenacrefi.

 

Até o momento, somente uma reunião foi realizada desde a entrega da pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho. Durante a primeira reunião, os financiários receberam uma proposta de 8% de reajuste nos itens econômico para o próximo período de um ano. A categoria exige um índice maior, próximo do INPC do período, que é de 11,9%, bem como um acordo que englobe um período de mais 12 meses.

“Durante o primeiro encontro a Fenacrefi se comprometeu a trazer as propostas econômicas de reajustes salariais e nos vales e o valor de Participação nos Lucros e Resultados. A expectativa é de que as financeiras apresentem respostas à minuta de reivindicações dos financiários, entregue à Fenacrefi no dia 15 de junho”, dizem os sindicalistas.

 

A pauta foi construída coletivamente por meio de consulta e encontros de trabalhadores em todo o país e busca a manutenção de todos os direitos previstos na atual CCT. As reivindicações incluem, ainda, novas conquistas como aumento real para salários e demais verbas, regulamentação do teletrabalho, melhorias nas questões de saúde, como aumento do prazo de extensão do plano aos demitidos e cláusulas específicas sobre tratamento da Covid e suas sequelas.

 

Fonte: Feeb SP/MG

Os comentários estão encerrados.