Febraban rebate post da XP e diz que longevidade é sinal de solidez dos bancos

PIS/Pasep: 23 milhões trabalhadores devem receber o abono
13 de janeiro de 2022
Reunião entre Banco do Brasil e entidades sindicais sobre o avanço da variante Ômicron e da Gripe
14 de janeiro de 2022

Febraban rebate post da XP e diz que longevidade é sinal de solidez dos bancos

Em mais um episódio da guerra entre bancos e fintechs, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) rebateu nessa quinta-feira (13) uma postagem feita pela XP na virada do ano. Em post no Instagram com desejos para 2022, a XP mostrou imagem com os dizeres “adeus banco velho, feliz investimento novo” e afirmou que, quando se nada contra a correnteza do pensamento comum, é preciso ter coragem e perseverança.

Foi suficiente para gerar uma reação firme do presidente da Febraban, Isaac Sidney, em texto no Linkedin. Como o Valor mostrou, desde o ano passado, a Febraban vem adotando postura mais assertiva no embate contra as fintechs. A principal adversária na arena pública é a Zetta, associação de fintechs de peso, como Nubank e Mercado Pago. Curiosamente, o Banco XP é associado à Febraban.

Sem citar a XP especificamente, Sidney afirma que alguns usam a expressão “banco velho” de forma pejorativa. “Assim como existe o ageismo, uma forma de preconceito em que as pessoas são discriminadas por conta da idade, há empresas que procuram fazer você acreditar que, pelo fato de alguns bancos terem sido criados há muito tempo, estão ultrapassados. […] Pelo contrário, a longevidade deve ser vista como indicador de segurança, confiança e solidez. Não quer dizer, de maneira alguma, que instituições longevas estejam ultrapassadas”, escreveu.

Fonte: Valor econômico

 

Os comentários estão encerrados.