Entidades da mesa de negociação da Cassi avaliam processo de votação da proposta de alteração do estatuto

Receita abre, nesta segunda, consulta a 1º lote de restituição do IR 2019
10 de junho de 2019
Dívida de aposentados chega a R$132,1 bilhões
10 de junho de 2019

Entidades da mesa de negociação da Cassi avaliam processo de votação da proposta de alteração do estatuto

Nesta quarta-feira, 05 de junho, todas as Entidades da Mesa de Negociação da Cassi se reuniram em Brasília, na Sede da ANABB, para avaliarem o resultado do processo de votação e também para discutir os próximos passos.

Participaram da reunião tanto as Entidades que defenderam a aprovação da proposta (CONTRAF, ANABB, AAFBB e FAABB), como também a CONTEC, que defendeu a rejeição.

Nos debates foram feitas avaliações sobre o processo de votação em cada entidade e suas bases, análise sobre os pontos polêmicos da proposta de alteração estatutária e, também a situação financeira da CASSI, considerando que não há previsão de entrada de recursos novos suficientes para a cobertura do déficit no balanço da Caixa de Assistência.

Os representantes apresentaram suas considerações sobre os pedidos de retorno e continuação das negociações enviados ao Banco do Brasil e informações sobre o risco de intervenção da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, que não interessa aos associados, nem ao patrocinador.

As Entidades definiram que continuarão a realizar ações junto ao BB para retomada do processo de negociação, bem como acompanhar as próximas reuniões da diretoria e conselhos da Cassi e do Banco do Brasil.

Fonte – Diretoria Executiva da CONTEC

Os comentários estão encerrados.