DIGITALIZAÇÃO E CUSTO LEVAM BANCO DO BRASIL A ENCERRAR PARCERIA COM CAIXA

BRADESCO, ITAÚ, BANCO DO BRASIL E SANTANDER FICAM PARA TRÁS EM CHAVES ATIVADAS NO PIX
16 de outubro de 2020
BRADESCO DEMITE 524 COLABORADORES, DE ACORDO COM SINDICATO DOS BANCÁRIOS
16 de outubro de 2020

DIGITALIZAÇÃO E CUSTO LEVAM BANCO DO BRASIL A ENCERRAR PARCERIA COM CAIXA

BB informou que vai ampliar rede de correspondentes, a chamada Rede Mais BB, nos municípios que contam exclusivamente com os canais de atendimento do convênio com a CEF (Por Cynthia Decloedt) 

A digitalização prevista de sua base de clientes empurrou o Banco do Brasil (BB) para a desistência de renovação de um acordo mantido com a Caixa Econômica Federal (CEF) de utilização compartilhada de lotéricas e terminais de atendimento externos, ou seja, fora de agências, apurou o Estadão/Broadcast. Dado que o uso do BB era superior ao da Caixa, o banco comunicou à necessidade de reajustar o valor do contrato, motivando o BB a encerrar o acordo.

Ainda que o BB aposte na digitalização, ao comunicar o rompimento da parceria, informou que, paralelamente, vai ampliar sua rede de correspondentes – a chamada Rede Mais BB – nos municípios que contam exclusivamente com os canais de atendimento do convênio com a Caixa.

Segundo o comunicado do BB, a parceria termina no próximo dia 18 de novembro. A Rede Mais BB além do saque em conta corrente e poupança, envolve outros serviços como recebimento de boletos, convênios e tributos, depósitos, pagamento de benefícios do INSS.

Mesmo que o Pix esteja apenas começando, existe uma leitura de que o sistema de pagamentos do Banco Central poderá reduzir a necessidade de terminais de atendimento, o que acabou virando um problema para as instituições em termos do arcabouço de segurança necessário para evitar ataques e roubos de numerários.

No ano que vem, saques em estabelecimentos comerciais devem poder ser feitos pelo Pix, ampliando o escopo do serviço, que nessa primeira fase foca nos pagamentos instantâneos e transferências. Basicamente, o convênio vinha sendo utilizado com maior intensidade para saques.

Procurados, BB e Caixa não comentaram. (Fonte: Estadão)

Os comentários estão encerrados.