Cuidado, exija seu comprovante na hora de votar. Evite fraude!

PF descobre esquema e evita quase R$ 500 milhões em fraudes do INSS
29 de setembro de 2022
Juro do cartão de crédito avança para 398% anual, maior valor em cinco anos
29 de setembro de 2022

Cuidado, exija seu comprovante na hora de votar. Evite fraude!

Exija seu comprovante de votação do mesário depois de assinar presencialmente na sua seção eleitoral e também saiba como votar em trânsito, no 1º turno das eleições 2022, que será dia 2 de outubro. A votação será das 8h às 17h

 

Domingo, dia 2 de outubro, realizam-se as eleições para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e Presidente da República, das 8h às 17h. No seu exercício de cidadania procure a sua seção correta, espere o mesário registrar seu título e só depois entre na cabine para votar. É importantíssimo lembrar de exigir o comprovante de votação após assinarem o registro. O recibo, como o nome diz, é sua garantia contra fraudes e faz valer sua opinião.

 

Depois não poderão alegar que tem mais voto na urna do que eleitor confirmado no registro na mesa da seção eleitoral. Isto retira tentativas de impugnar a urna da seção onde existam mesários com más intenções políticas.  Então para validar seu voto o correto e legal é assinar e pegar o recibo. O voto é obrigatório.

 

Voto em trânsito: veja como vai funcionar

Mais de 332,5 mil eleitores irão votar em trânsito no primeiro turno, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O 1º turno das eleições 2022 será no dia 2 de outubro. A votação será das 8h às 17h, obedecendo o horário de Brasília.

 

No voto em trânsito, o eleitor que permanecer no mesmo estado (dentro da unidade da Federação de seu domicílio eleitoral) poderá votar para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou deputado distrital. Já os que estiverem em outro estado (em trânsito fora da unidade da Federação de seu domicílio eleitoral) poderão votar apenas para presidente da República.

 

O eleitor que irá votar em trânsito não tem um local de votação determinado pela Justiça Eleitoral. Por isso, é preciso pesquisar quais são os locais de votação da cidade que estão disponíveis para receber pessoas que estão votando em trânsito.

 

A pesquisa do local de votação pode ser feita pelo site do TSE (clicando aqui). Em seguida é só selecionar a unidade da federação e o município onde irá votar. Selecione o melhor bairro para que o sistema informe as opções disponíveis e compareça ao local de votação escolhido.

 

Atenção! O eleitor que escolheu votar em trânsito também deverá justificar sua ausência, caso não consiga comparecer ao local de votação.

 

Fonte: Reconta aí

Os comentários estão encerrados.