Com recorde de brasileiros, Banco do Brasil reforça presença em Portugal

MTE assina acordo entre BNDES e OIT em prol do trabalho decente
20 de novembro de 2023
GREVE DOS TERCEIRIZADOS: DESMANTELAMENTO OPERACIONAL E DESRESPEITO AOS TRABALHADORES
20 de novembro de 2023

Com recorde de brasileiros, Banco do Brasil reforça presença em Portugal

Depois de fechar todas as agências de rua que tinha na Europa, inclusive a de Lisboa, o Banco do Brasil vai reforçar o escritório que foi mantido em Portugal para atender empresas exportadoras.

A meta, num primeiro momento, é ampliar os serviços para pessoas físicas de alto poder aquisitivo.

Sabe-se que muitos brasileiros que emigraram para Portugal têm patrimônio elevado. Não por acaso, estão entre os maiores compradores de imóveis avaliados em mais de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões).

O trabalho de expansão do Banco do Brasil em Portugal será comandado pela executiva Karen Machado.

Segundo o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, é fundamental que o BB aumente a sua presença no país europeu, onde há um número recorde de brasileiros morando, trabalhando e estudando.

Dados mais recentes divulgados pelo sistema de imigração português apontam que a comunidade brasileira chega a 400 mil e pelo menos 150 mil esperam pela regularização da documentação. Nas contas do embaixador, esse número passa de 600 mil, por causa daqueles que têm dupla cidadania e não entram nas estatísticas de estrangeiros.

Nas projeções do especialista em imigração e advogado Fábio Pimentel, até 2028, serão 1 milhão de brasileiros vivendo em Portugal, o correspondente a 10% da população atual do país. “A tendência é de forte crescimento dessa comunidade”, ressalta ele.

A meta de Carreiro é incluir o reforço do BB em terras lusitanas, inclusive com agências de rua, na pauta da reunião de Cúpula entre Brasil e Portugal marcada, a princípio, para abril de 2024, em Brasília. A data definitiva dependerá do resultado das eleições legislativas a serem realizadas em 10 de março próximo.

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários estão encerrados.