C6 Bank se junta à onda de demissões e promove cortes na equipe

Governo dá 60 dias para o registro de armas
7 de fevereiro de 2023
Lula critica Selic e diz que Brasil tem “cultura” de juros altos
7 de fevereiro de 2023

C6 Bank se junta à onda de demissões e promove cortes na equipe

O banco digital C6 Bank se juntou à onda de demissões que vem afetando fintechs brasileiras e está promovendo desligamentos hoje. Em nota, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região disse que se reuniu com a instituição hoje e recebeu a informação que haverá uma reestruturação na área de tecnologia da informação e setores corporativos e operacionais.

Segundo o site Layoffs Brasil, que tem mapeado as demissões em massa entre as empresas de tecnologia, inclusive para ajudar na recolocação dos profissionais desligados, as demissões no C6 chegaria perto de 500 pessoas.

Procurado, o C6 não divulgou o número de funcionários afetados, mas disse que “o número de novos funcionários neste ano superará em centenas de posições o número de profissionais desligados”. O banco ressaltou que nos próximos meses ocupará dois novos prédios de escritórios na região dos Jardins, em São Paulo, para poder acomodar seus colaboradores.

“Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”, disse o C6.

Fonte: Valor investe

Os comentários estão encerrados.