Busca por antidepressivo cresce mais de 100%

TST mantém condenação de banco por assédio moral organizacional
11 de junho de 2021
Ministro da Saúde recebeu pedido de prioridade de vacinação para bancários
14 de junho de 2021

Busca por antidepressivo cresce mais de 100%

A pandemia do coronavírus na maior  grave crise sanitária da história do Brasil têm causado muito estresse entre os brasileiros. O medo diante da tragédia nacional – quase 500 mil pessoas perderam a vida para a Covid-19 no país – compromete a saúde mental. E, no desespero, muita gente recorre aos antidepressivos e ansiolíticos.

A procura por informações a respeito dos medicamentos para ansiedade e depressão aumentou mais de 100%, segundo a plataforma Consulta Remédios. Foram comparados os dados de agosto de 2019 a fevereiro de 2020 e agosto de 2020 a fevereiro de 2021.

Segundo o levantamento, a busca por remédios está relacionada à elevação das queixas como dificuldades para dormir, tristeza, ansiedade, estresse e angústia. Inclusive, a Fiocruz, em pesquisa feita em 2020, indicava que 40% dos brasileiros relatavam tristeza e depressão e 50% se referiram a ansiedade e nervosismo com certa frequência.

A pandemia se arrasta no Brasil há mais de um ano, e, com o ritmo lento da vacinação, não há previsão de quando o cenário vai realmente melhorar. Para não “pirar”, o cidadão deve monitorar constantemente a saúde mental. Dificuldades emocionais quando abordadas de forma precoce podem ser solucionadas mais facilmente, com redes de apoio, mudanças de hábito, psicoterapia e medicamentos com orientação médica.

Fonte: MSN

Os comentários estão encerrados.