O BTG Pactual/Banco Pan liderou o ranking de reclamações entre as 15 maiores instituições financeiras e de pagamento do Brasil no quarto trimestre de 2022, informou nesta quinta-feira, 19, o Banco Central (BC). O conglomerado teve índice de reclamações de 76,13, com 1.613 registros procedentes, em um universo de 21,186 milhões de clientes.
Em segundo lugar ficou o Inter, com índice de 36,90 e 857 reclamações procedentes, e, em terceiro, o C6 Bank (33,13 e 759 reclamações procedentes).
O índice é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000.
Na prática, quanto maior o indicador, pior a classificação da instituição. O ranking é trimestral.
Na lista com as 15 maiores instituições, o Pagbank/PagSeguro é a quarta mais reclamada (índice de 23,52), seguida de Bradesco (21,64) e Santander (21,05). Depois, aparecem Mercado Crédito (7ª, com índice de 18,07), Itaú (8ª, índice de 15,26), Original (9ª, com índice de 14,35), Votorantim (10ª, com índice de 13,05), Caixa (11ª, com índice de 12,08) e Neon (12ª, com índice de 11,75). Fechando a lista, em 13º, Banco do Brasil (8,22), Nubank (6,90), em 14º, e Ame Digital em último (1,28).
(Fonte: Estadão)
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.