Bradesco antecipará a vacina da gripe e está ampliando a testagem da Covid-19 para os dependentes.

Abril Verde: prevenção, segurança e saúde ocupacional
6 de abril de 2021
Procon identifica irregularidades em cinco agências bancárias de Florianópolis
7 de abril de 2021

Bradesco antecipará a vacina da gripe e está ampliando a testagem da Covid-19 para os dependentes.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina  ( FEEB-SC),  comemora o atendimento às solicitações do movimento sindical no adiantamento do calendário da vacina  da gripe H1N1 e da ampliação da testagem da Covid-19 para os dependentes dos funcionários

 

O Bradesco informou através de seu departamento de relações sindicais,   que o calendário da vacina da gripe H1N1 para todos os funcionários da instituição financeira, será antecipado e terá início dia 19 de abril,  atendendo a  reivindicação do movimento sindical.

O banco também informou que  aprovou a  ampliação da testagem da Covid-19 para os dependentes dos funcionários  em todo o território nacional. O Bradesco está realizando  uma nova campanha extensiva de testagem aos dependentes , seguindo o mesmo modelo do ano passado.

Para a testagem, não é necessário  o pedido médico ou  um quadro clínico ativo. O prazo para a testagem é de 01 a 16 de abril de 2021 , na rede de laboratórios credenciados pelo banco.

O movimento sindical aproveitou a ocasião junto aos representantes do  banco  para reforçar algumas solicitações que são temas de discussão  desde o inicio da pandemia,  dentre elas,  a importância dos protocolos de segurança contra a Covid -19 , como a manutenção do home office , o reforço na sanitização das agências , a suspensão das visitas  e a redução das metas abusivas  durante o período pandêmico.

Também foi solicitado ao Banco a antecipação do 13° salário de maio para abril . O banco se comprometeu em avaliar a solicitação.

Para o Presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Armando Machado Filho,   toda e qualquer ação de combate à Covid-19  é válida para a proteção da vida, saúde e segurança   dos bancários . O Estado de Santa Catarina continua com a maioria de suas cidades em nível gravíssimo no mapa de risco , somando na data de hoje 11.324 mortes  desde o início da pandemia . “Estamos extremamente preocupados com os bancários expostos nas agências, o número diário de casos positivos está alto, o vírus continua circulando, em transmissão comunitária e com alta taxa de contágio”, alerta.

FEEB/SC

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.