Banco do Brasil define volta do grupo de risco ao trabalho presencial

Crédito: bancos oferecem condições especiais na Black Friday; confira
25 de novembro de 2021
Trabalhadores rurais são resgatados em fazenda no Piauí
25 de novembro de 2021

Banco do Brasil define volta do grupo de risco ao trabalho presencial

Brasília (DF), 22/11/2016 - Edifício Banco do Brasil - Foto, Michael Melo/Metrópoles

O Banco do Brasil comunicou que os empregados autodeclarados do grupo de risco, exceto gestantes, devem retomar atividades presenciais

Banco do Brasil determinou, nesta quarta-feira (24/11), a retomada do trabalho presencial para pessoas do grupo de risco, nos meses de novembro e dezembro de 2021. Gestantes foram excluídas da exigência.

A volta ao serviço in loco vale para todos os empregados que estiverem com esquema vacinal primário, ou seja, quem completou 14 dias após receber a 2ª dose ou dose única de vacina contra a Covid-19.

Segundo o comunicado enviado a gestores do BB e obtido pela coluna, 50% da equipe deve voltar ao trabalho presencial em novembro; 75%, na 1ª quinzena de dezembro; e 100%, até o fim deste ano.

Em outubro, o BB havia comunicado a retomada do trabalho 100% presencial até dezembro. Porém, à época, a volta ao expediente in loco não incluía o grupo de risco.

Vacinação

O Banco do Brasil distribuirá um formulário on-line para que todos os empregados declarem se já se vacinaram contra Covid.

No informativo desta quarta-feira, o Banco do Brasil orienta aos gestores que entrem em contato com os funcionários que não receberam imunização contra o novo coronavírus para “sensibilizá-los quanto à importância da vacina”.

Segundo o BB, todos os funcionários devem usar máscara durante a jornada de trabalho, respeitar o distanciamento mínimo exigido, realizar a higienização das mãos e observar demais determinações do banco e autoridades competentes.

Fonte: Metrópoles

Os comentários estão encerrados.