Banco do Brasil anuncia pela primeira vez, uma mulher vice-presidente

Bradesco mantém projeção de alta de 3,3% do PIB em 2021 e vê chance de surpresas positivas
3 de maio de 2021
Veja o que muda no salário dos trabalhadores CLT após início da MP 936
3 de maio de 2021

Banco do Brasil anuncia pela primeira vez, uma mulher vice-presidente

Banco do Brasil headquarters building is seen in Brasilia, Brazil October 29, 2019.REUTERS/Adriano Machado REFILE - CORRECTING NAME OF BANK

Na noite da última sexta-feira (30), o Banco do Brasil (BB) confirmou novos nomes para o alto escalão da instituição financeira. Entre eles, anunciou, pela primeira vez, uma mulher vice-presidente.

A primeira mulher vice-presidente chama-se Ana Paula Teixeira de Souza. Ela assume o posto de vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos. Já João Carlos de Nóbrega Pecego vai ser vice-presidente de Negócios de Atacado.

Respectivamente, eles substituem Carlos Renato Bonetti e Bernardo de Azevedo Silva Rothe. Ambos renunciaram ao cargos após anunciarem aposentadoria. Essas alterações começam a valer no dia 17 de maio.

Os novos vice-presidentes já trabalhavam no BB. Ela atuava na diretoria de Controles Internos e Compliance, desde 2019. Anteriormente, Ana Paula era diretora Comercial e de Produtos da BB DTVM. Além disso, foi diretora-Presidente da Bescval, além de gerente executiva de Risco de Crédito. Por fim, Ana Paula atuou como gerente executiva de Risco de Mercado e Liquidez da Diretoria de Gestão de Riscos do BB.

Já João, era desde 2010 diretor do Banco Latino Americano de Comércio Exterior (Bladex). Ele também atuou no Banco Patagônia. Além disso, no Banco do Brasil, João foi gerente regional para a América Latina, superintendente comercial nos estados da região Sul do Brasil. Por fim, ele foi gerente executivo de Project e Corporate Finance.

Em suma, o Banco do Brasil informou que as indicações apenas “iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB com vistas à eleição pelo Conselho de Administração”. Ou seja, os executivos ainda precisam ser confirmados como vice-presidentes do BB.

Fonte: Seu crédito digital

Os comentários estão encerrados.