Bancários de todo o país protestam contra demissões e fechamento de agências no Bradesco

TST conclui julgamento dos Correios com greve não abusiva e reajuste de 9,75%
24 de novembro de 2021
Fenae inicia pesquisa sobre saúde dos empregados da Caixa
24 de novembro de 2021

Bancários de todo o país protestam contra demissões e fechamento de agências no Bradesco

Bancários de todo o país deflagraram um Dia Nacional de Luta nesta terça-feira 23 contra as milhares de demissões, e fechamento de agências e prédios administrativos promovidos pelo Bradesco em 2021, mesmo diante de um lucro que ultrapassa os R$ 19 bilhões, e quando a sobrecarga de trabalho é uma realidade em muitos locais do banco.

Na base do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, as atividades se concentraram na matriz do Bradesco, localizada em Osasco, e em agências do centro de São Paulo.

Dirigentes sindicais distribuíram carta aberta à população ressaltando o alto lucro apresentado pela instituição financeira que, ainda assim, fecha milhares de postos de trabalho, prejudicando também a vida das pessoas.

A atividade teve um caráter lúdico, com Papai Noel e duendes entregando bombons aos bancários com mensagens positivas de desejo para 2021: mais saúde mental, menos desespero, mais respeito, mais saúde.

“Os protestos de hoje foram só os primeiros, e realizados para denunciar essa situação que representa uma afronta aos bancários – que convivem com adoecimento, sobrecarga de trabalho e assédio moral para o cumprimento de metas abusivas –; aos clientes – que pagam tarifas e juros exorbitantes, mas não recebem um serviço condizente por causa do número insuficiente de empregados e de agências –; e à população brasileira – que enfrenta um período de carestia por causa do desemprego, enquanto os bancos lucram dezenas de bilhões sem oferecer nenhuma contrapartida social, incluindo geração de postos de trabalho.”

Karen Souza, dirigente sindical e bancária do Bradesco

Fonte: Seeb/SP

Os comentários estão encerrados.