Bancários das Centrais de Teleatendimento do Itaú aprovam renovação do acordo sobre Jornada Especial

Variante Ômicron: o que se sabe sobre os três casos confirmados no Brasil
2 de dezembro de 2021
Governo atualiza tabela sobre regras no cálculo para aposentadoria
2 de dezembro de 2021

Bancários das Centrais de Teleatendimento do Itaú aprovam renovação do acordo sobre Jornada Especial

Com 98% de votos favoráveis, os bancários do Itaú das Centrais de Teleatendimento aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que tem por objeto disciplinar a Jornada Especial. A deliberação ocorreu nesta terça-feira 30, em assembleia realizada virtualmente (on-line) por conta da pandemia do novo coronavírus.

Dentre outros pontos, o acordo da central de atendimento regulamenta a jornada de trabalho de seis horas, com duas pausas de 15 minutos, e também garante uma folga cheia de sábado e domingo por mês.

Plantões com escalas aos finais de semanas terão de ser comunicados com 30 dias de antecedência. O acordo impede que o bancário trabalhe mais do que seis dias consecutivos na semana, sendo garantido que as escalas dos finais de semana observarão tal limite, e assegurando jornada extraordinária no sábado ou no domingo.

Nas escalas de revezamento aos finais de semana, o empregado receberá na jornada extraordinária realizada aos sábados um adicional de 50% sobre a hora normal. As horas extras realizadas aos domingos e feriados serão remuneradas com adicional de 100% sobre a hora normal.

O acordo tem validade retroativa a maio de 2021 até maio de 2023.

“A renovação do acordo da central de atendimento é muito importante porque irá garantir os direitos e condições de trabalho para os trabalhadores desses departamentos.”

Sérgio Lopes, o Serginho, dirigente sindical e bancário do Itaú

Fonte: Seeb/SP

Os comentários estão encerrados.