PORTARIA DO GOVERNO REGULAMENTA FUNCIONAMENTO DO CNT

BANCOS TRAVAM GUERRA SILENCIOSA POR CLIENTES
21 de janeiro de 2020
INSS ALERTOU GOVERNO EM JULHO SOBRE NECESSIDADE DE MAIS 13,5 MIL SERVIDORES
22 de janeiro de 2020

PORTARIA DO GOVERNO REGULAMENTA FUNCIONAMENTO DO CNT

PORTARIA DO GOVERNO REGULAMENTA FUNCIONAMENTO DO CNT

 

A Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, sob o comando do secretário Rogério Marinho, publicou na última quarta-feira (15) no DOU (Diário Oficial da União), a Portaria 1.161, cujo texto traz o regimento interno do CNT (Conselho Nacional do Trabalho).

O CNT é grupo de trabalho tripartite, com representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores, cuja finalidade é propor políticas e ações para:

1) modernizar e democratizar as relações de trabalho;

2) estimular a negociação coletiva e o diálogo social como mecanismos de solução de conflitos; e

3) promover o entendimento entre trabalhadores e empregadores e buscar soluções em temas estratégicos relativos às relações de trabalho; entre outros.

Composição
Os representantes dos trabalhadores serão indicados pelas centrais sindicais, sendo 6 conselheiros titulares e 6 suplentes. As confederações patronais indicarão também 6 titulares e 6 suplentes.

O Ministério da Economia indicará 4, sendo 2 pela Secretaria do Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho; 1 pela Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho; e 1 pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade. Os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e o da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos terão 1 cada.

Fonte = Diap

Os comentários estão encerrados.