Petrobras reduz preço da gasolina em 1,59% nas refinarias

Bitcoin desaparece do radar dos investidores
13 de junho de 2018
Metade dos brasileiros pretende se aposentar antes dos 65 anos
13 de junho de 2018

Petrobras reduz preço da gasolina em 1,59% nas refinarias

Petrobras anunciou na manhã desta quarta-feira, 13, mais uma redução no preço da gasolina nas refinarias. É a segunda queda seguida no custo da gasolina. De acordo com a estatal, o litro do combustível, sem impostos, sairá de 1,9873 reais para 1,9664 reais, diminuição de 1,06%. O novo preço começa a valer nesta quinta-feira, 14 .

Com o anúncio de hoje, a estatal já realizou 6 reduções e 2 aumentos no preço da gasolina no mês de junho. A oscilação segue a política de preços adotada pela companhia desde julho do ano passado, que acompanha a cotação do petróleo no mercado internacional. Com isso, o combustível no Brasil pode ter reajustes ou reduções diárias.

O custo do diesel, que recuou 30 centavos desde o dia 23 de maio, no ápice da greve dos caminhoneiros, será mantido em  2,0316 reais por sessenta dias.

A solução do governo para encerrar a greve dos caminhoneiros – redução do preço do diesel e mudança na periodicidade dos reajustes – precipitou a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras. Quando assumiu o cargo, há dois anos, Parente afirmou que não haveria interferência do governo na política de preços da estatal. Sob sua gestão, a Petrobras registrou no primeiro trimestre de 2018 o primeiro lucro desde a Lava Jato.

Para o lugar de Parente, o presidente Michel Temer anunciou Ivan Monteiro, diretor de finanças da Petrobras e considerado o braço-direito do antecessor.

Fonte – Revista Veja

Os comentários estão encerrados.