Itaú Unibanco cria conselho estratégico em aposta na América Latina

Proposta do governo veta segundo mandato para diretores do BC 
12 de Abril de 2018
Planalto quer criar órgão de proteção de dados
13 de Abril de 2018

Itaú Unibanco cria conselho estratégico em aposta na América Latina

Novo grupo tem como objetivo aumentar a eficiência de operações da instituição na região e liderar processo de internacionalização

Para o comando do conselho, o banco indicou o nome de Ricardo Villela Marino, membro do conselho de administração e vice-presidente executivo do Itaú Unibanco.

No lugar da diretoria executiva comandada por Marino, o banco nomeou Cesar Blaquier, presidente do Itaú Argentina. Blaquier vai assumir como diretor coordenador das operações na Argentina, Paraguai e Uruguai, além da diretoria de produtos e suporte aos negócios do banco na América Latina, permanecendo baseado na Argentina.

Segundo o Itaú Unibanco, o conselho estratégico tem também como missão “liderar o processo de internacionalização, uma das frentes estratégicas mais importantes do Itaú Unibanco para os próximos anos”.

“A estratégia nos demais países da América Latina prevê que o Itaú Unibanco alcance nesta região a excelência de gestão e o nível de desempenho que tem hoje no Brasil, exportando as melhores práticas e estabelecendo as condições necessárias para assumir ainda mais posições de liderança nesses países”, afirmou o Itaú Unibanco em comunicado ao mercado.

Os comentários estão encerrados.