Associados da CASSI precisam conhecer melhor as propostas de mudança no estatuto

ELEIÇÕES FUSESC – Presidente da Anabb – Reinaldo Fujimoto apoia e indica  CHAPA 4 -Segurança para Todos
21 de setembro de 2018
Itaú/Unibanco realiza reuniões regionais para debater CCP
21 de setembro de 2018

Associados da CASSI precisam conhecer melhor as propostas de mudança no estatuto

A direção da Cassi está trabalhando para aprovar o novo estatuto. As alterações no texto visam o aumento da contribuição por parte dos trabalhadores e a redução das contribuições do Banco, que também busca o aumento do poder decisório, com a instituição de voto de minerva do presidente, na diretoria.

A proposta do banco e de parte da direção da CASSI prevê a retirada do direito estatutário dos dependentes dos associados, que passariam a serem obrigados a contribuir, quebrando o princípio da solidariedade, que sempre norteou a Caixa de Assistência. Há um certo alarde, promovido pelo banco, do risco de intervenção da ANS na CASSI como se tal risco implicasse na perda de direitos dos associados.

Ocorre que, o que a Resolução Normativa 307/2012, da ANS prevê é a nomeação de um diretor fiscal que não assume a gestão da CASSI, mas, tão somente, terá a obrigação de exigir que a Caixa de Assistência apresente um plano de saneamento, com prazo para equacionamento financeiro.

Esclarecendo essa situação, o associado precisa votar NÃO e exigir que o banco busque uma solução negociada e com equilíbrio com os representantes dos associados.

Fonte – Diretoria Executiva da CONTEC

Os comentários estão encerrados.